O meu percurso na vida
Iniciou os seus estudos em Dança, em criança, na Anarella – Academia de Ballet e Dança, Leiria (hoje conservatório internacional de Ballet e Dança Anarella Sanchez) onde desenvolveu a técnica de Dança Clássica (método cubano) e Contemporânea.
Formou-se em Dança na Escola Superior de Dança de Lisboa, completando o curso de licenciatura em Itália, na Academia Nazionelle di Canza di Roma, pelo programa Erasmus.
Durante a sua formação participou em vários concursos de Dança, dos quais destaca DWC e International Dance Competition, ganhando vários prémios e dando os primeiros passos na Internacionalização e no contacto com coreógrafos estrangeiros.
Enquanto bailarina profissional trabalhou com várias companhias e coreógrafos, com digressões internacionais, entre os quais Quorumballet (Daniel Cardoso); Evora Dance Company; Gonçalo Lobato; Ricardo Ambrósio; Patrícia Henriques (CPBC); North Dance Company (Pedro Pires); Vortice Dance Company; Nós da Dança – Companhia de Dança da Póvoa de Varzim; Ricardo Flores e tantos outros.
Como Freelancer, integrou e colaborou também em vários projetos dos quais destaca: “vetores visio-espaciais de velocidade zero” – projeto de pós-doutoramento do prof. Dr. Alejandro Laguna (Portugal – Argentina); Musicais; Circo; Flasmobs/Videoclips; Filmes; Musicais infantis; etc. Conta ainda com a colaboração nos festivais de Dança – Summer intentive Torres Vedras (Performact); anarella Dance Academy; Youth America Gran Prix (YAGP – Barceloana e Paris); Dance World Cup (Portugal).
É professora de Ballet e Dança Contemporânea a crianças e adolescentes, partilhando a sua experiência à comunidade e aprendendo coma as novas gerações, de onde tira grande inspiração para a sua carreira, valorizando esta troca de experiências para o seu crescimento enquanto artista e pessoa. Paralelamente, faz por participar em festivais e workshops para melhorar e crescer na sua formação.
Atualmente, desenvolve um trabalho de dança contemporânea, teatro físico, em parceria com o bailarino e coreógrafo mexicano Ricardo Flores, tendo já participado em vários festivais de Dança nacionais e internacionais. É também bailarina interprete na Corpo – Companhia de Dança Inclusiva, que integra bailarinos com e sem deficiência no seu elenco.